Secretaria de Saúde recebe respiradores para auxiliar no atendimento aos contaminados pela Covid-19

A Secretaria de Saúde de Paulo de Frontin recebeu 5 respiradores artificiais eletrônicos, sendo 2 para Unidade de tratamento intensivo e 3 móveis. Os equipamentos foram recebidos pelo Secretário de Saúde, Rider Santiago, pelo Prefeito Maneko Artemenko e profissionais de saúde de nosso município, no Hospital Municipal Nelson Salles, que é o ponto de referência de nossa cidade no atendimento a cidadãos com Covid-19.

A entrega foi intermediada pelo Deputado Estadual Eurico Júnior(PV), e pelo deputado federal Felício Laterça(PSL) junto ao Ministério da Saúde. Em importante colaboração os dois gabinetes trabalharam para que o órgão federal realizasse a seção dos respiradores para nossa cidade em virtude do aumento do número de casos de Covid-19 entre a nossa população, já que o equipamento é considerado vital para que possamos dar melhor qualidade no tratamento dos internados e possamos com isso aumentar a chance de recuperação dos mesmos.

O Secretário Rider Santiago falou sobre a importância da chegada dos equipamentos. “Estamos num momento muito delicado da pandemia, pois, ao mesmo tempo que estamos avançando com a vacinação, o número de contaminados também cresce e faz com que sejam necessários cada vez mais recursos médicos, técnicos e humanos para que tenhamos controle da situação.” Já o prefeito Maneko, ressaltou a colaboração das esferas do poder público para o melhor atendimento da população. “O que vimos aqui é o que deve imperar em nossa gestão. Buscaremos em todos os parceiros de nossa cidade o apoio para que possamos resolver cada um dos problemas que se apresentarem em nosso caminho. Agradeço a intermediação dos deputados com o Ministério da Saúde, em um momento tão delicado e importante para o país.”