Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

SEMOSP

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A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos é órgão de assessoramento ao Prefeito e de planejamento, coordenação, execução, controle e avaliação de obras públicas municipais, saneamento, urbanização, viação e núcleo central dos sistemas de manutenção e infra-estrutura urbana, dos serviços públicos do Município, competindo-lhe, especialmente:

I — prestar assistência direta ao Prefeito, no desempenho de suas atribuições;

II — planejar, projetar, orçar, coordenar, executar e fiscalizar as obras públicas da Prefeitura Municipal em consonância com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento;

III — programar, coordenar e execução da política urbanística do Município o cumprimento do Plano Diretor e a obediência do código de posturas e obras, da Lei de ocupação e uso do solo;

IV — fiscalizar e aprovar loteamentos e condomínios, bem como fazer cumprir as normas relativas ao parcelamento e uso do solo;

V — analisar, aprovar e fiscalizar projetos e a execução de edificações e construções;

VI — fixar diretrizes e políticas de permissão ou concessão de uso e parcelamento do solo, de fornecimento e controle da numeração predial;

VII — identificar os logradouros públicos e manter atualizado o sistema cartográfico municipal e as atividades inerentes a coibir às construções e loteamentos clandestinos, a racionalização e manutenção atualizada do cadastro predial do Município;

VIII — executar obras de saneamento básico, em articulação com as Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente e Órgãos Federais e Estaduais;

IX — promover os serviços de reposição, construção, conservação e pavimentação das vias públicas;

X — manter a rede de galerias pluviais e fiscalizar a limpeza dos cursos d’água;

XI — executar as obras e/ou reparos solicitados pelas demais Secretarias, em articulação com seus setores específicos de prédios e equipamentos;

XII — promover a execução de desenhos das obras projetadas, mapas e gráficos necessários aos serviços;

XIII — elaborar as especificações dos materiais a serem aplicados na execução das obras projetadas, tendo em vista o tipo de acabamento da obra;

XIV — promover a elaboração de projetos para o município;

XV — encaminhar, estudar e orientar a aprovação de projetos de loteamento, desmembramento e remembramento de terrenos de interesse social;

XVI — orientar e executar as atividades de planejamento físico do Município;

XVII — apoiar a fiscalização do cumprimento das posturas municipais relativas a construções, edificações e instalações particulares;

XVIII — supervisionar o cumprimento das normas relativas ao zoneamento e uso do solo;

XIX — conservar os prédios Municipais;

XX — analisar e aprovar projetos particulares e conceder o Alvará de Licença de construção;

XXI — fiscalizar a aplicação de normas técnicas urbanísticas do Município;

XXII — conservar e manter praças, calçamentos, estradas e prédios públicos em geral;

XXIII — garantir o funcionamento dos serviços de manutenção, limpeza e conservação das ruas, praças, avenidas, parques, canais, canaletas e rios que banham o Município;

XXIV — gerenciar os serviços de drenagem, podação, capinação, terraplanagem e linhas d’água, objetivando a otimização dos serviços da área;

XXV — propiciar o funcionamento e a qualificação da iluminação pública;

XXVI — coletar e dispor os resíduos sólidos e as águas pluviais;

XXVII — emitir pareceres nos processos administrativos de sua competência;

XXVIII — assessorar os demais órgãos, na área de competência;

XXIX — planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;

XXX — fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias;

XXXI — executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.

Anexo A2 - SEMOSP


ANEXO A2

 

UG: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

SIGLA: SEMOSP

 

UNIDADES ADMINISTRATIVAS/CARGOS/FUNÇÕES

QUANT.

SÍMBOLO

 

SECRETARIA

 

 

 

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

 

1

 

DAS 1

 

SUBSECRETARIAS

 

 

 

SUBSECRETÁRIO DE OBRAS

 

1

 

DAS 2 - 1

 

SUBSECRETÁRIO DE PROJETOS

 

1

 

DAS 2 - 1

 

SUSECRETÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

 

1

 

DAS 2 - 1

 

COORDENADORIAS

 

 

 

COORDENADOR DE PROJETOS

 

1

 

DAS 2 - 3

 

COORDENADOR DE OBRAS E MANUTENÇÃO

 

1

 

DAS 2 - 3

 

COORDENADOR DE ENERGIA ELÉTRICA - 1º DISTRITO

 

1

 

DAS 2 - 2

 

COORDENADOR DE ENERGIA ELÉTRICA - 2º / 3º DISTRITO

 

1

 

DAS 2 - 2

 

COORDENADOR DE SERVIÇOS PÚBLICOS

 

1

 

DAS 2 - 3

 

NÚCLEO DE ASSESSORIAS

 

 

 

ASSESSOR TÉCNICO PARA ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS

 

3

 

DAS 3 - 1

 

ASSESSOR TÉCNICO - ENERGIA ELÉTRICA

 

2

 

DAS 3 -1

 

ASSESSOR ADMINISTRATIVO DE PROJETOS

 

1

 

DAS 3 - 2

 

ASSESSOR TÉCNICO OPERACIONAL DE OBRAS E MNT

 

1

 

DAS 3 - 2

 

ASSESSOR TÉCNICO DE SV PÚBLICOS

 

10

 

DAS 3 - 1

 

ASSESSOR OPERACIONAL DE OBRAS E MNT

 

2

 

DAS 4

 

ASSESSOR OPERACIONAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS

 

30

 

DAS 4

ASSESSOR OPERACIONAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS - PRAÇAS E JARDINS

 

40

 

DAS 4

 

Endereço

Prefeitura Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin.
Praça Roger Malhardes, 75
Centro, Engenheiro Paulo de Frontin, RJ
Tel: (24) 2463-1108 e (24) 2463-1343

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