Secretaria Municipal de Fazenda

SEMFA

Conheça a SEMFA


Conheça a Secretaria

A Secretaria Municipal de Fazenda de Engenheiro Paulo de Frontin tem as seguintes atribuições: coordenação e o controle da administração econômico-tributária, fiscal, orçamentária e patrimonial do Município. Cabe ainda à SEMFA, instituir impostos como IPTU, ISS e ITBI. A Fazenda tem competência legislativa plena, ou seja, pode determinar a incidência dos impostos, formas de lançamento e cobrança, assim como modos de arrecadação e fiscalização.

 

Missão 

 

Prover e gerenciar recursos para melhoria do bem-estar social do Município.

 

Visão

 

Tornar-se referência nacional em transparência e eficiência na gestão financeira, patrimonial, fiscal e orçamentária, assim como, na prestação de serviços ao contribuinte do Município.

 

Valores

 

Excelência


A Secretaria de Fazenda baseia sua atuação na busca pela eficiência máxima por meio do desenvolvimento contínuo de inteligência fiscal e do compromisso com inovação e investimento técnico.


Ética


O princípio que norteia a SEMFA é o compromisso com a melhoria de vida na cidade, com o bem público e com o provimento do bem-estar coletivo.
 

Probidade
 

Nossa atuação é alicerçada na lisura e na retidão por meio de procedimentos técnicos para gestão precisa dos recursos públicos, advindos da contribuição dos cidadãos e que se destinam à melhoria dos serviços públicos municipais.
 

Transparência 
 

O investimento em boas práticas de gestão, para a SEMFA, envolve diretamente o diálogo com o cidadão e a promoção do acesso à informação fidedigna, fatores que alicerçam a administração pública de excelência, por isso a Secretaria de Fazenda divulga suas ações por meio dos canais oficiais de informação disponíveis para o cidadão e demais públicos de interesse.

Endereço

Prefeitura Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin.
Praça Roger Malhardes, 75
Centro, Engenheiro Paulo de Frontin, RJ
Tel: (24) 2463-1108 e (24) 2463-1343

Receba Notícias no seu email