Secretaria Municipal de Governo

SEMUG

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A Secretaria de Governo compete atuar como órgão central do sistema de articulação política do Governo Municipal, nas relações com as esferas de governo, demais poderes e órgãos da Prefeitura, e nos assuntos técnicos, administrativos, políticos e sociais, competindo-lhe, especialmente:

I – prestar assistência ao Prefeito no desempenho de suas atribuições e compromissos oficiais a realização de estudos, avaliações, pareceres, pesquisas e levantamentos de interesse do Gabinete do Prefeito;
II – representar publicamente ao Prefeito na divulgação, recepção, estudo e triagem do expediente encaminhado ao Prefeito;
III – preparar os despachos do Prefeito com as entidades representativas dos órgãos de consulta, orientação e deliberação;
IV – articular politicamente o Governo Municipal em todas as esferas governamentais, bem como com o setor privado, notadamente os econômicos, acadêmicos e sociais;
V – coordenar as relações do Executivo com o Legislativo;
VI – coordenar a relação do Governo com a Câmara Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin e com os Legislativos das esferas metropolitana, estadual e federal;
VII – coordenar o atendimento aos Vereadores, seus pedidos e sugestões, receber e dar resposta aos requerimentos e indicações da Câmara e manter o seu controle para formulação de programas de governo;
VIII – participar da elaboração de mensagens e projetos de lei, examinando-os sob a ótica política;
IX – acompanhar o trâmite, na Câmara Municipal, das mensagens do Executivo;
X – receber e registrar o expediente recebido da Câmara de Vereadores e acompanhar a tramitação dos pedidos de informações, proposições e providências;
XI – coordenar as medidas relativas ao cumprimento dos prazos de pronunciamento, pareceres e informações do Poder Executivo às solicitações da Câmara Municipal;
XII – acompanhar, junto ao legislativo, o andamento dos Projetos de Lei, verificando os prazos do legislativo e providenciando para o adimplemento das datas de sanção;
XIII – promover organização de coletânea de leis, decretos, portaria e demais atos do Governo Municipal, bem como da legislação federal e estadual de interesse da Prefeitura e garantir sua memória institucional;
XIV – integrar as Secretarias e Órgãos da Administração Direta e Indireta;
XV – transmitir aos demais níveis hierárquicos as determinações, ordens de serviço, portarias e outros atos emanados do Prefeito;
XVI – receber os processos administrativos dirigidos ao Prefeito e dar encaminhamento aos mesmos;
XVII – coordenar, as providências relativas às audiências, reuniões e visitas a serem concedidas pelo Prefeito, de que deva ou tenha interesse de participar;
XVIII – elaborar pareceres sobre os assuntos de natureza política e administrativa, submetidos à deliberação do Prefeito;
XIX – emitir pareceres nos processos administrativos de sua competência;
XX – assessorar os demais órgãos, na área de sua competência; 
XXI – planejar, programar, executar e controlar o orçamento da Secretaria;
XXII – fiscalizar, acompanhar e controlar a execução e vigência de contratos e convênios e outras formas de parcerias;
XXIII – coordenar as prestações de contas dos contratos, convênios e parcerias estabelecidas;
XXIV – executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Prefeito.

 

Estrutura Organizacional - SEMUG


ANEXO A1

UG: SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

SIGLA: SEMUG

 

UNIDADES ADMINISTRATIVAS/CARGOS/FUNÇÕES

QUANT.

SÍMBOLO

 

SECRETARIA

 

 

 

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO

 

1

 

DAS 1

 

SUBSECRETARIAS

 

 

 

SUBSECRETÁRIO DE GOVERNO

 

1

 

DAS 2 - 1

 

SUBSECRETÁRIO DE TRANSPORTES

 

1

 

DAS 2 - 1

 

COORDENADOR SUBPREFEITURA

 

1

 

DAS 2 - 1

 

COORDENADORIAS

 

 

 

COORDENADOR DE GOVERNO

 

2

 

DAS 2 - 3

 

COORDENADOR DE POLÍTICAS PARA JUVENTUDE

 

1

 

DAS 2 - 3

 

COORDENADOR DE TRANSPORTE

 

1

 

DAS 2 - 3

 

NÚCLEO DE ASSESSORIAS

 

 

 

ASSESSOR ADMINISTRATIVO

 

10

 

DAS 4

 

ASSESSOR TÉCNICO DE FISCALIZAÇÃO DE GOVERNO

 

11

 

DAS 3 -2

 

ASSESSOR TÉCNICO DO SIC

 

1

 

DAS 3 -2

 

ASSESSOR TÉCNICO DE ASSUNTOS RELIGIOSOS

 

1

 

DAS 3 -2

 

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

 

2

 

DAS 3 - 1

 

ASSESSOR NÚCLEO TÉCNICO

 

5

 

DAS 2 - 2

 

ASSESSOR TÉCNICO DE FISCALIZAÇÃO DE TRANSPORTES

 

5

 

DAS 3 - 1

 

ASSESSOR OPERACIONAL DE TRANSPORTES

 

20

 

DAS 3 -2

 

OUVIDOR

 

1

 

DAS 4

 

Endereço

Prefeitura Municipal de Engenheiro Paulo de Frontin.
Praça Roger Malhardes, 75
Centro, Engenheiro Paulo de Frontin, RJ
Tel: (24) 2463-1108 e (24) 2463-1343

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