I Mostra Municipal de Materiais de Alfabetização

A Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a I Mostra Municipal de Materiais de Alfabetização, sábado (21). Professores e demais profissionais que atuam na rede municipal de ensino participaram da programação, que começou às 8h, na Biblioteca Municipal, no centro da cidade.

Ferramentas confeccionadas com sucatas, desenvolvidas pelos educadores para serem utilizadas durante o processo de alfabetização, estiveram em exposição durante toda a manhã, mostrando a importância do jogo lúdico como facilitador na aprendizagem e estratégia para a construção do conhecimento.

De acordo com a secretária de educação, Mônica Neves, o material em exposição já tem sido utilizado com muito sucesso nas salas de aula: “A elaboração desses instrumentos pedagógicos com material reciclável, além de econômico e criativo, contribui a preservação da natureza, além de proporcionar ao aluno uma aprendizagem lúdica e significativa” - afirmou.

Na ocasião, uma palestra com o tema: “Diálogos sobre Aprender a Aprender” foi ministrada pela professora Maria Paula da Silva Vale, na Igreja Assembleia de Deus (ao lado da praça onde foi feita a exposição).

O prefeito Jauldo Neto esteve presente durante a programação e, durante o seu discurso, agradeceu o empenho de toda a equipe e parabenizou a todos pelo sucesso da iniciativa. Aproveitou também a oportunidade para agradecer ao pastor Marcos Almeida por receber o projeto em sua igreja, facilitando a mobilidade da programação. Finalizando, Jauldo confirmou seu empenho por tornar a educação do município uma referência em qualidade.

#AmorPelaCidade #RespeitoPeloPovo