Seminário Criança Feliz

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, realizou nesta quinta-feira (29), o Seminário Criança Feliz, na sede da Câmara de Vereadores.

O prefeito Jauldo Neto esteve representado por sua esposa, Ana Paula Mello. Também estiveram presentes a Secretária de Promoção Social Alexsandra Figueredo, a Subsecretária Sandra Maria, a Secretária de Educação Mônica Neves e o Secretário de Esportes Gabriel Lourenço.

Coordenadora do Programa no município, a assistente social Renata Mendes fez a apresentação do Criança Feliz, que é uma iniciativa do Governo Federal, que se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O evento contou com palestras da psicóloga Líbne Andrade e da pedagoga Rosangela Brito, além da participação especial do Coral do CRAS/CEMAPEE. No encerramento da programação, a primeira dama fez a entrega de bolsas com kit maternidade para as gestantes, que também foram presenteadas com um ensaio fotográfico muito especial.