PRODUTORES DE ÁGUA E FLORESTA NA SUB-BACIA DO RIO SACRA FAMÍLIA

Estão abertas as inscrições para participar do projeto Produtores de Água e Floresta na Sub bacia do rio Sacra Família. O objetivo do projeto é realizar a conservação de 1.000 hectares de floresta nativa e a restauração de 50 hectares de áreas desmatadas, abrangendo parte dos municípios de Mendes, Paulo de Frontin e Vassouras.

Os proprietários rurais selecionados receberão medidas de recuperação e proteção de nascentes e de vegetação, executadas gratuitamente pelo projeto, além de pagamento proporcional à área envolvida.

A iniciativa incentivará práticas de conservação e restauração florestal para a manutenção da quantidade e qualidade de água na bacia do rio Guandu, estratégica para o abastecimento da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Mais detalhes sobre o projeto serão apresentados no dia 3 de maio, às 14h, na Biblioteca Municipal de Paulo de Frontin.

Arquivos disponíveis para download

PDF Edital 001/2019